08/12/2021 às 15:18

REFLORESTAMENTO: PROJETO POPULAR CAMINHO DAS AGUAS REVITALIZA UMA DAS MAIS DE 100 NASCENTES DO RIO MAGU.

282
3min de leitura

No último dia 27 o projeto popular "CAMINHO DAS AGUAS", realizou a ação de reflorestamento na nascente do RIO MAGU que fica localizada no Povoado Cabeceira do Magu em SANTANA DO MARANHÃO. Foi um momento de grande alegria e de reafirmar o compromisso com a preservação das nascentes do rio. Naquela ocasião estiveram presentes representantes do município de Araioses na pessoa do senhor Chico Sabino, representando o clube amigos do rio Magu, representantes do terço dos homens da comunidade São João, a Comunidade local na pessoa do senhor Silva e família, representantes do legislativo de Santana do Maranhão e a ONARMA.

( O PROJETO CAMINHO DAS AGUAS ) também visa educar desde criança ao adulto, sobre a importância de não só preservar, mais também de reflorestar o meio ambiente em que vivemos, onde todos tem em mente que o que fazemos hoje não é para nós, mais para nossos filhos e netos, que venha servir mais e mais as próximas gerações que sejamos dignos de nos orgulhar por sermos bons exemplos de dia a pós dia.

O reflorestamento é um passo muito importante na preservação do nosso Rio, pois se trata de plantas nativas da região aquática onde as mesma também serve para comunidade tirar parte do seu sustento pois muitas delas dão frutos deliciosos como no caso do açaí/coco-babaçu e buriti!


Nas veredas do nosso lindo Rio Magu, desfrutamos de lindas paisagens/trilhas e balneários encantadores de águas cristalinas e de todas as cores como no caso desde Olho da Água de cor verde deslumbrante que encontramos ao longo dos caminhos desde lindo paraíso!

A melhor maneira de começar é parar de falar e começar a fazer.

Walt Disney, fundador da Disney

O REFLORESTAMENTO DO RIO MAGU EM CABECEIRA DE SANTANA DO MARANHÃO!

O projeto " CAMINHOS DAS AGUAS " cada vez mais tem ganhado força e convida você para fazer parte desse time de guerreiros voluntários na luta de salvar as nascentes e reflorestar as margens do nosso querido Rio Magu.

NOVOS PROJETOS

Na oportunidade o Srº mais conhecido como ( CHICO SABINO ) proporcionou alguns encontros e reuniões ali mesmo para discutir novos projetos, em prol de melhorias das nascentes para gerações atual e futura disse ele : precisamos fazer este mesmo trabalho nas demais nascentes do nosso Rio, também, citou ele ; como Água Doce do Maranhão e Araioses.


CHICO SABINO: Técnico agrícola e servidor do estado em defesa da agropecuária da cidade de Araioses-MA, em seu estado de espirito de voluntarismo, aproveitando a oportunidade de autoridades, como vereadores todos da cidade de Santana do Maranhão e chefes de gabinete da atual gestão municipal de Santana, representantes legais de ongs, lideres de grupos em defesa do meio ambiente, lideres da comunidade e demais guerreiros que adquiriram o projeto de voluntarismo, todos que se fazia presente na ocasião, depois de debaterem e discutirem e trazerem ideias novas para o projeto em sua melhoria, foi feito o convite para conhecer a foz do Rio Magu, que fica localizada no Munícipio de João Peres/Araioses-MA.

Agora para os Guerreiros do Projeto (CAMINHOS DAS AGUAS), depois de mais um de muitos dias de lutas que estão por vir é hora de degustar aquele prato delicioso da região, (carne de bode) com aquela deliciosa feijoada que só a família do seu "SILVIO" sabe fazer, obrigado pela a excelente recepção de todas as vezes que precisamos estar juntos nesta luta, muito obrigado a toda família!


PARCEIROS:

ONORMA / DIOCESE DE BREJO/AMIGOS DO RIO MAGU/ TERÇO DOS HOMENS DE SÃO JOÃO/ REPA E DANIEL-FOTOGRAFIA DE ARAIOSES


08 Dez 2021

REFLORESTAMENTO: PROJETO POPULAR CAMINHO DAS AGUAS REVITALIZA UMA DAS MAIS DE 100 NASCENTES DO RIO MAGU.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cabeceira do rio magu-santana do maranhão projeto popular caminho das aguas rio magu reflrestamento do rio magu RESTAURAÇÃO DO RIO MAGU rio magu santana do maranhão

Quem viu também curtiu

11 de Jun de 2021

RIO MAGU:REMANECENTES AGRICULTORES ACREDITARAM E SALVA UMA DAS MAIS DE 100 NASCENTE AO LONGO DO RIO.

10 de Mar de 2020

URGENTE | DOAÇÃO DE SANGUE | MARIA VITORIA VELOSO | LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA |

02 de Mar de 2020

O MARANHÃO ESTAR NA LISTA DOS ESTADOS BENEFICIADOS PELO O PROJETO CAPACITANDO O BRASIL

100% humano, Olá parabéns ! você estar aqui. Tem evento ? eu posso te ajudar hoje é o dia.
Logo do Whatsapp